SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu nesta terça-feira (31) à Assembleia Legislativa (Alesp) que os profissionais da saúde pública recebam uma gratificação sobre os vencimentos durante a pandemia do coronavírus. A sugestão beneficiará enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos, bem como atendentes e responsáveis pela higienização de unidades de saúde pública.
Em seu argumento, o parlamentar explicou que os profissionais da saúde pública estão empenhados não somente em combater a pandemia, mas em tratar os pacientes diagnosticados com a Covid-19. “Estes profissionais tiveram férias canceladas ou suspensas para se dedicarem integralmente à comunidade que utiliza o SUS neste momento tão complicado do Estado e do país”, completou.
Além disso, a jornada de trabalho destes profissionais foi alterada em muitas unidades de saúde pública com o intuito de garantir o pleno atendimento aos pacientes, que aumentaram de forma considerável desde o início da pandemia. “Não podemos aceitar que estes profissionais importantíssimos sejam prejudicados com o ‘banco de horas’ ante o esforço demonstrado nesta pandemia.”
Na ocasião, Edmir Chedid afirmou que a sugestão deverá ser analisada pela Assembleia Legislativa nas próximas semanas. Neste processo, por exemplo, os parlamentares poderão definir efetivamente o valor da gratificação sobre os vencimentos. “O estudo é fundamental para que possamos garantir o benefício aos profissionais. Uma forma justa de reconhecimento à categoria”, comentou.
Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.
Leia Também
Alesp aprova PDLs de calamidade pública no Estado e na capital
Edmir Chedid reitera importância de fundos no combate à pandemia
Lei permite que presos confeccionem máscaras contra o coronavírus
SP anuncia recursos para municípios com menos de 100 mil habitantes
Covid-19: municípios da Região Bragantina recebem recursos do Estado
CCJR aprova projetos que atestam calamidade pública no Estado de SP
Municípios reivindicam aumento do repasse de recursos do Estado
Dersa limita número de ciclistas e passageiros em travessias
“Merenda em Casa” beneficiará 700 mil alunos da rede estadual de ensino
SP solicita à Aneel isenção de conta de luz à população de baixa renda
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118