Edmir Chedid defende a inclusão de Bragança Pta. no Programa Game SP

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – Os estudantes da rede pública estadual de Bragança Paulista poderão integrar o Programa Game SP, instituído pelo governo estadual com a intenção de fortalecer o segmento de jogos digitais. A iniciativa consta de uma indicação do deputado Edmir Chedid (União) apresentada nesta terça-feira (11) ao Poder Executivo a fim de estimular os jovens a criar interesse por esportes eletrônicos.

De acordo com o parlamentar, o Programa Game SP foi dividido em quatro eixos temáticos, com destaque ao fomento dos esportes eletrônicos a partir de um campeonato voltado a alunos da rede pública estadual e ainda ao incentivo para o empreendedorismo, com formação e renda na indústria de games, com aumento na oferta de recursos humanos qualificados e de cursos especializados.

“Ao incentivar os esportes eletrônicos, o governo estadual também investe na formação de profissionais com o incremento de cursos especializados em nível técnico, tecnológico, bacharelado e pós-graduação, de acordo com a demanda de profissionais, e no acesso ao financiamento em microcrédito pelo Banco do Povo para pequenos e médios empreendedores, o que é fundamental”, disse.

Além disso, com base nos demais eixos previstos neste programa, Edmir Chedid explicou que há incentivos ao fortalecimento da indústria de games, com apoio no desenvolvimento de jogos e conteúdo AR/VR, bem como a mobilização a eventos de games e programação, com rodada de negócios para interlocução e crescimento no diálogo com setores de educação, treinamento e cinema.

“Por isso, ao considerar o potencial dos jovens da rede pública estadual de Bragança Paulista, elaborei a Indicação 4831/2022 para que o município seja inserido no Programa Game SP, fomentando no município um setor que poderá gerar empregos, impostos, oportunidades, além de ser um instrumento de entretenimento. Ao todo, foram investidos R$ 20 milhões no Programa”, concluiu o parlamentar.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(19) 99334 8624

Rolar para cima