Edmir Chedid declara apoio para a campanha de prevenção às ISTs

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), destacou nesta terça-feira (05) a importância da campanha lançada pelo Ministério da Saúde à prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A atividade, com foco no público entre 15 anos e 29 anos de idade, tem por intuito conscientizar sobre o uso do preservativo.

Com o slogan “Sem Camisinha Você Assume o Risco”, a campanha pretende fazer o público refletir sobre as consequências do sexo sem proteção. Na televisão e internet, a campanha será trabalhada por filmes que demonstram as reações das pessoas ao verem fotos dos sintomas que algumas doenças provocam. “A ideia é reduzir o número de infectados justamente nesta faixa etária”, complementou.

De acordo com o parlamentar, a campanha instiga a curiosidade dos jovens para pesquisarem imagens das doenças na internet. A intenção é fazer com que os jovens conheçam as doenças e seus sintomas, já que o diagnóstico precoce é mais fácil quando a pessoa identifica a doença. A campanha termina com o conceito “Se ver já é desagradável, imagine pegar. Sem camisinha você assume esse risco”.

A atividade conta com depoimentos de pessoas que tiveram alguma infecção sexualmente transmissível, descrevendo como pegaram e lidaram com essa experiência. “Basta uma relação desprotegida para que a pessoa seja infectada. O uso do preservativo é essencial para prevenir as doenças, que podem ser transmitidas mesmo que a pessoa infectada não tenha nem sinais e sintomas”, finalizou.

As principais doenças abordadas nesta campanha são cancro mole, clamídia, gonorreia, hepatites virais B e C, herpes genital, HIV, HPV e sífilis. Além disso, também são informados na campanha os principais sintomas das infecções de acordo com cada caso, como corrimentos, feridas e verrugas anogenitais, bem como orientações de como proceder em caso do aparecimento de algum sintoma.

 

Infecções Sexualmente Transmissíveis
As Infecções Sexualmente Transmissíveis são causadas por mais de 30 bactérias e vírus. Elas são transmitidas por meio do contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa infectada. A transmissão de uma IST pode ocorrer ainda da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação. O tratamento das pessoas com estas doenças melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima