Edmir Chedid confirma para abril seminário sobre AVC na Assembleia Legislativa

Compartilhar

SÃO PAULO – Para ampliar as discussões sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), o deputado Edmir Chedid (União) realizará em abril um seminário na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com a participação de especialistas sobre o tema. O evento, que também apresentará os avanços nos tratamentos de reabilitação disponíveis à comunidade, será promovido na quinta-feira (04), no Auditório Teotônio Vilela.

O principal objetivo do evento é ampliar a conscientização pública sobre essa condição de saúde, que atinge milhares de pessoas em todo o Estado. “O AVC é uma emergência médica que afeta muitas pessoas todos os anos. Por isso, decidimos ampliar as discussões sobre o tema a partir da realização deste seminário que será realizado aqui no Poder Legislativo”, acrescentou Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, o Acidente Vascular Cerebral merece a atenção da Assembleia Legislativa, que deverá fornecer as informações sobre prevenção, sintomas, tratamento e recuperação dos pacientes. “O AVC é uma condição médica séria que ocorre justamente quando há uma interrupção no fornecimento de sangue ao cérebro. Atualmente, é uma das principais causas de mortes e de incapacidade em todo o país, atingindo principalmente a população masculina”, disse.

O “Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC): Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação” contará com a participação de especialistas em painéis relacionados aos estudos mais recentes sobre o assunto. O evento terá acesso presencial gratuito (com capacidade para 200 pessoas) e ainda transmissão simultânea pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube (bit.ly/ALsp).

Este evento será realizado em quatro de abril, das 16h às 20h, no Auditório Teotônio Vilela, no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, que fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, no Ibirapuera, em São Paulo. “As mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC) podem aumentar 50% em todo mundo nas próximas décadas, com 9,7 milhões de óbitos anuais. Este é um assunto importante e urgente que demanda a atenção da nossa sociedade”, concluiu Edmir Chedid.

Imagem: Evento está sendo organizado pelo deputado Edmir Chedid.

INSCREVA-SE
Para participar, clique aqui.

AVC
O deputado Edmir Chedid é autor do Projeto de Lei 1.115/2023, que institui a Política Estadual de Prevenção do Acidente Vascular Cerebral e de Apoio às Vítimas, aprovado em fevereiro (27) pela Assembleia Legislativa – a iniciativa aguarda pela sanção ou veto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A proposta garante a promoção da qualidade de vida da comunidade, bem como a redução das vulnerabilidades decorrentes dos fatores de risco associados ao AVC.

O parlamentar também declarou que esta iniciativa tem por intuito garantir o apoio à pesquisa em promoção da saúde, por meio da cooperação técnica entre o Poder Executivo e as universidades; e ao estímulo à criação de alternativas inovadoras e socialmente inclusivas no setor das ações de promoção da saúde, que deverão beneficiar principalmente os pacientes do Sistema Único de Saúde.

SERVIÇO
Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral

Data: 04/04/2024
Horário: das 16h às 20h
Local: Auditório Teotônio Vilela
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera
Informações: 11.3886 6787 e 11.3886 6791

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 07/03/2024

Rolar para cima