SÃO PAULO – O SOS Racismo, serviço desenvolvido pela Assembleia Legislativa para atendimento e recolhimento de denúncias de discriminação racial, completou 13 anos de atividades. O trabalho, que recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), teve início depois da aprovação do Projeto de Resolução, que determinou as medidas às vítimas de discriminação no Estado de São Paulo.
As denúncias que chegam ao SOS Racismo não se referem apenas à ocorrência de discriminação racial, visto que envolvem outras questões sociais e até de direitos humanos. “Essas constatações têm ampliado de forma inesperada as atividades previstas pelo serviço realizado pela Assembleia Legislativa. Isso demonstra, na prática, a importância do SOS Racismo à sociedade”, disse Edmir Chedid.
O parlamentar lembrou que as ligações recebidas confirmam a prática constante de discriminação racial, permeada pela violência doméstica, familiar e até pelo abuso de autoridade. “Por isso, a atuação do SOS Racismo vai desde o encaminhamento de denúncias para os órgãos competentes até a participação como representantes institucionais da Assembleia Legislativa em diversos eventos.”
A equipe do SOS Racismo atende na sala S 03 do Palácio 9 de Julho – sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo –, que fica no Ibirapuera, zona sul da capital paulista. As denúncias poderão ser feitas de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h, pessoalmente com os representantes do serviço no Poder Legislativo ou pelo telefone 0800 7733 886 (ligação gratuita de qualquer município).
Ampliação
O deputado Edmir Chedid também defendeu à Assembleia Legislativa a necessidade de ampliação do serviço a fim de atender um número maior de pessoas. “Em 13 anos, constatamos a importância dessa atividade, o que nos motivou a solicitar mais investimentos para garantir o andamento dos serviços prestados gratuitamente à comunidade, bem como a ampliação dos serviços”, finalizou.
Redes Sociais
Facebook | Google + | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 94520 4634