Edmir Chedid apoia campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito

Compartilhar

SÃO PAULO – Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), está desenvolvendo a campanha Maio Amarelo. A ação, que sempre recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União), traz atividades educativas feitas em parques, escolas, shoppings e empresas sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes no trânsito.

A edição deste ano apresenta o tema “No trânsito, escolha a vida”, que propõe diversas experiências, como o Curta o Circuito, pelo qual os participantes deverão percorrer um trecho com obstáculos utilizando um óculos simulador de embriaguez; e o DER Escape Room, que mostra a importância da segurança no trânsito de forma divertida, inusitada e educativa.

Durante todo o mês, as escolas estaduais contarão com o projeto “DER na Escola”, que utiliza as aulas para transmitir informações ligadas à segurança no trânsito e chamar a atenção para o caráter internacional do movimento. A finalidade da ação é que crianças e adolescentes sejam multiplicadores das mensagens para os pais e familiares.

A campanha também será veiculada nos Painéis de Mensagens Variáveis instalados ao longo das rodovias administradas pelo DER e em sites e redes sociais do governo de São Paulo, além das páginas da SEMIL e do próprio DER. “Segurança no trânsito é fundamental. Por isso, tenho apoiado programas e projetos instituídos pelo governo estadual”, comentou o parlamentar à época da elaboração da campanha.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Guilherme Dantas
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima