Edmir Chedid apoia atividades para conter pandemia do coronavírus

Compartilhar

SÃO PAULO – O anúncio de medidas pelo governo estadual para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus recebeu nesta quinta-feira (19) apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp). O parlamentar disse ser favorável, por exemplo, à antecipação de férias a servidores e à suspensão da cobrança de água para famílias de baixa renda.

Em relação às férias, terão direito aos benefícios os 165 mil profissionais da rede estadual de ensino (150 mil das escolas e 15 mil do Centro Paula Souza) a partir da próxima segunda-feira, 23 de março. Os servidores públicos estaduais que atuam nas áreas da saúde e segurança não terão direito ao benefício. “Nestes casos, todos os que já estavam em férias foram convocados a retornar ao trabalho”, comentou.

A suspensão da cobrança de água beneficiará 506 mil famílias do Estado que possuem a tarifa social. A medida, que vale a partir de 1º de abril, tem a finalidade de combater o impacto econômico do coronavírus na economia popular. “Esta tarifa social é destinada para as residências unifamiliares, desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que atendam aos critérios do Estado”, afirmou.

Na ocasião, Edmir Chedid reafirmou que tem acompanhado as atividades do governo estadual e reiterou sua preocupação com o aumento de mortes e casos registrados no Estado de São Paulo e no país. “Todos temos responsabilidade no combate à pandemia do coronavírus, responsável pela Covid-19. Os hábitos de higiene devem ser redobrados e o contato social evitado sempre que possível”, finalizou.

 

Leia Também
Coronavírus: SP firma convênio com operadoras de telefonia móvel
Edmir Chedid pede cuidados à comunidade para evitar o coronavírus

 

Disponível em Áudio

 

 

Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima