Edmir Chedid apoia a criação de frentes em defesa do agronegócio

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) declarou apoio à criação de frentes parlamentares em defesa do agronegócio do Estado de São Paulo, um setor que dois anos atrás movimentou R$ 267,9 bilhões. A intenção é construir um grupo de trabalho similar à Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), que desenvolve atividades específicas – e de muita influência – no Congresso Nacional.

Na Assembleia Legislativa (Alesp), há dois pedidos protocolados, sendo um para a criação da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e outro para a Frente Parlamentar da Agricultura. “A decisão final caberá à presidência do Poder Legislativo, que poderá aprovar ou rejeitar a criação dos dois grupos, de apenas um ou simplesmente de fundi-los. Cada frente precisa de 20 assinaturas”, afirmou.

Edmir Chedid afirmou que as frentes protocoladas já possuem uma série de assinaturas – Agronegócio Paulista, com 70; e Agricultura, com 28 assinaturas –, fato que, segundo ele, demonstra a importância do tema ao parlamento. “Já demonstrei meu apoio às frentes, pois considero essencial discutirmos melhorias ao setor aqui no Estado; um setor responsável pela geração de empregos”, disse.

O apoio do parlamentar à criação das frentes ocorreu durante reunião com o conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Antonio Julio Junqueira de Queiroz, o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ariel Antônio Mendes, e a assessora da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única), Ângela Kulaif, promovida na Assembleia Legislativa.

Imagem: Antonio Julio Junqueira de Queiroz, Ariel Antônio Mendes, deputado Edmir Chedid e Ângela Kulaif.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?