Edmir Chedid anuncia 1ª fase da revitalização do Lado do Taboão

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A prefeitura de Bragança Paulista confirmou para este sábado (19), às 10h, o início das obras de revitalização e dos serviços de melhorias do Lago do Taboão, principal cartão postal do município. A atividade contará com o deputado Edmir Chedid – responsável pela liberação dos investimentos –, o prefeito Jesus Chedid, o vice Amaury Sodré, além de secretários e vereadores.

A primeira fase das obras de revitalização e dos serviços de melhorias resultará na ampliação das calçadas de passeio e na implantação de ciclofaixas, ciclovias, pista de cooper, além da construção de rampas de acesso a deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. O sistema de iluminação também será trocado a fim de garantir a segurança dos usuários do local, de acordo com o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a arena de shows e a praça de esportes também serão reformadas para atender o projeto executivo elaborado pela administração municipal. “A ideia é trazer mais conforto e segurança à comunidade e aos turistas que visitam Bragança Paulista. Por isso, tenho me empenhado em buscar os investimentos necessários junto ao governo do Estado de São Paulo”, complementou.

O recurso financeiro à execução das obras e aos serviços de melhorias foi liberado pela Secretaria de Estado do Turismo, por intermédio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), a partir do convênio firmado com a prefeitura de Bragança Paulista. “Para a primeira fase foram recuperados e devidamente liberados pelo governo R$ 3.798.610,00”, declarou.

 

Contrapartida
A administração municipal irá investir – como contrapartida ao convênio firmado – mais R$ 782.330,94 na primeira fase desta atividade. “É muito importante destacar o resgate que fizemos deste valor no DadeTUR. As administrações passadas simplesmente deixaram de apresentar o projeto executivo, o que resultou no cancelamento deste repasse à prefeitura de Bragança Paulista”, relembrou.

Na ocasião, o parlamentar também destacou o serviço de desassoreamento do Lago do Taboão executado pela administração pública municipal. “Esta atividade, que não aparece à comunidade e aos turistas, foi de fundamental importância para que pudéssemos iniciar a primeira de um total de 10 fases de obras e serviços do Lado do Taboão; a prefeitura merece nosso reconhecimento”, disse.

 

Alteração
Em decorrência das obras de revitalização e dos serviços de melhorias do Lago do Taboão, a prefeitura de Bragança Paulista irá alterar os sentidos de direção da Av. Alpheu Grimello. A partir deste sábado, os veículos deverão seguir em sentido único da Praça 9 de Julho para o Jd. Santa Helena; já o sentido contrário de direção poderá ser realizado pelo motorista somente pela Rua Teixeira.

“Esta alteração no trânsito se deve ao cronograma elaborado pela prefeitura de Bragança Paulista, que iniciará as obras e os serviços justamente pela avenida [Alpheu Grimello] onde estão localizados bares e lanchonetes. Depois, estas atividades se seguirão para o entorno do lago. A expectativa da administração municipal é de que tudo esteja concluído no próximo ano”, finalizou Edmir Chedid.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima