Dia D: Edmir Chedid apoia campanha de mobilização contra a dengue

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual realizará nesta sexta-feira (01) o “Dia D de Mobilização Estadual” contra o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue e a febre amarela urbana. A atividade, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União) na Assembleia Legislativa, foi estabelecida pelo Centro de Operações de Emergências (COE) e contará com a parceria dos 645 municípios.

Segundo o parlamentar, o Exército Brasileiro auxiliará na limpeza e na orientação de combate à dengue junto à comunidade. “O efetivo de profissionais será distribuído conforme a necessidade e a situação epidemiológica dos municípios; todos passarão por treinamento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde para contribuir com as prefeituras nas atividades de campo”, destacou.

Edmir Chedid explicou que, além do Exército Brasileiro, outro apoio importante será o da Secretaria de Estado de Educação, que desenvolverá um trabalho específico com estudantes e profissionais de unidades públicas de ensino. “Afinal, todos temos responsabilidades no combate e na eliminação de criadouros do Aedes aegypti; todos estamos diretamente ligados com a questão”, disse.

“O COE é coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde e reúne outras sete secretarias estaduais, como a da Casa Civil, Casa Militar e Defesa Civil e Educação. Também conta com o apoio e a participação dos membros do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), que considero fundamental nesta atividade no Estado de São Paulo”, defendeu Edmir Chedid.

Para mais informações, clique aqui.

Imagem: Ações do “Dia D” serão realizadas em todos os municípios paulistas.

Dia D
O “Dia D de Mobilização Estadual” contará com atividades nos 645 municípios. A Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Secretaria da Educação, promoverá iniciativas especiais nas escolas, enquanto a Defesa Civil mobilizará seus profissionais para intensificar a orientação à população e também para reforçar as ações de combate ao mosquito nas residências e empresas.

Para auxiliar as ações do Centro de Operações de Emergências, o governo lançará o portal “Dengue100Dúvidas”, com 100 questionamentos mais comuns entre a população sobre dengue, zika e chikungunya, e com respostas dos profissionais de saúde. “Por meio da plataforma na internet, será possível conhecer mais sobre a dengue e esclarecer dúvidas”, comentou o parlamentar.

O deputado Edmir Chedid também destacou a importância da campanha “A água mais mortal pode estar no seu quintal”, instituída pelo governo estadual. “Trata-se de um material didático e comunicativo para a população. O Estado o disponibilizará de forma on-line para todas as prefeituras. A intenção é de que chegue a toda a comunidade nos próximos dias da campanha”, finalizou.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 26/02/2024

Rolar para cima