Desenvolvimento Regional analisa recurso à prefeitura de Alumínio

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado de São Paulo declarou na quarta-feira (08) que poderá liberar R$ 450 mil à prefeitura de Alumínio (Região Metropolitana de Sorocaba). O recurso financeiro, que atende a uma reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será repassado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, responsável pelos convênios com os municípios.

Segundo o parlamentar, o recurso financeiro será destinado à infraestrutura urbana, principalmente às obras de pavimentação e para os serviços de recapeamento de ruas e avenidas. “A administração pública municipal confirmou, por meio de ofício, que não consegue promover as melhorias necessárias à recuperação do sistema viário sem o apoio financeiro do governo do Estado”, disse.

Edmir Chedid explicou que, com 18,4 mil habitantes (IBGE, 2018), a prefeitura não consegue manter e tampouco ampliar as atividades que têm por finalidade garantir o conforto e a segurança da comunidade. “O orçamento do município está praticamente comprometido com a folha de pagamento dos funcionários públicos municipais, o que impede o andamento dos programas da prefeitura.”

A reivindicação do parlamentar foi apresentada ao secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, numa reunião promovida no Palácio dos Bandeirantes, que também contou com a participação do prefeito de Alumínio, Antonio Piassentini (Bimbão), e dos vereadores Eduardo Jesus de Melo (Eduardo da Delegacia) e Edmo Aparecido de Oliveira Paes (Edmo Bofete).

Imagem: Deputado Edmir Chedid, prefeito Antonio Piassentini e o secretário executivo Rubens Emil Cury.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima