DER realiza levantamento sobre condições de estradas vicinais

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou nesta segunda-feira (05) que está realizando um amplo levantamento técnico sobre a condição de tráfego das estradas vicinais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Esta iniciativa atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

As estradas vicinais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola dos municípios aos grandes centros de abastecimento do Estado, como os localizados em Campinas e São Paulo. Apesar das vias estarem sob a responsabilidade das prefeituras, o parlamentar tem defendido a importância do apoio do governo para a manutenção e pavimentação asfáltica, como das localizadas em Socorro.

“Existem diversos pedidos protocolados na Assembleia Legislativa. Num deles, por exemplo, o presidente da Câmara Municipal de Socorro, João Pinhoni, destaca a necessidade da pavimentação da estrada vicinal de acesso ao Bairro dos Morais, que também oferece acesso para o Bairro Moquém; esta via tem início no quilômetro 131 da SP-008 (Rod. Cap. Barduíno)”, complementou o parlamentar.

Edmir Chedid garantiu que o exemplo de Socorro é apena um entre os que aguardam investimentos do governo. “Sem o apoio do Estado fica praticamente inviável às prefeituras executar a manutenção e muito menos a pavimentação de estradas vicinais, que também são essenciais para que a comunidade da zona rural acesse os serviços públicos gratuitos, como os de educação e saúde”, garantiu.

Imagem: Iniciativa realizada em atendimento à reivindicação de Edmir Chedid beneficiará Socorro.

 

Pró-Vicinais
A Secretaria destacou que o levantamento técnico sobre a condição de tráfego das estradas vicinais garantirá a inclusão do Circuito das Águas e da Região Bragantina no Pró-Vicinais. O programa será retomado pelo governo estadual a partir do próximo ano. “Os dados serão a base para a formação da nova matriz logística do Estado”, explicou o superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima