PINHALZINHO – O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, intensificou as atividades na SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), entre Pinhalzinho e Socorro – trecho entre os quilômetros 105,5 e 140. Nesta segunda-feira (13), os profissionais realizaram o reparo da base asfáltica do km 109 para que possa receber a fresagem e o recapeamento.
Estas atividades, instituída a partir das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União), visam garantir o conforto e a segurança dos usuários do sistema viário local. “A medida foi tomada enquanto aguardamos a decisão final da Justiça, que suspendeu o processo de licitação para a duplicação das pistas a partir da ação de uma empresa que se sentiu prejudica na licitação”, afirmou.
As atividades integram o LOTE 1 dos Serviços de Conservação Especial e Reabilitação da Sinalização Horizontal da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), entre Pinhalzinho e Socorro, e também da SPA 113/008 (Var. Américo Pedro Benedetti), acesso a Pinhalzinho com 2,5 km de extensão. O investimento foi de R$ 16,4 milhões; a previsão é que as atividades sejam concluídas em outubro.
Edmir Chedid foi o responsável por garantir o benefício para diversas estradas e rodovias do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Na SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira), entre Bragança Pta. e Itatiba, diversos trechos já foram recuperados pelo DER. O acesso a Morungaba a partir da SP-063 (Estrada Vicinal Benedicto Olegário Chiovatto) também está sendo recuperado, concluiu.
Imagem: Trecho da SP-008 em Pinhalzinho.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118