Piedade

DER intensifica obras na SP-079 entre Piedade e Tapiraí

Compartilhar

PEIDADE – O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, intensificou as obras de recuperação asfáltica e os serviços de melhorias na sinalização na SP-079 (Rod. Pe. Guilherme Hovel), entre Piedade e Tapiraí (Região Metropolitana de Sorocaba). A iniciativa do governo atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União).

De acordo com o parlamentar, as atividades integram o Programa Estrada Asfaltada, instituído a fim de readequar as rodovias não concessionadas às atuais condições de tráfego identificadas pelo DER, como às relacionadas ao aumento do número de veículos. “A modernização desse sistema viário regional está fundamentada em estudos realizados pelo Departamento”, comentou.

“O trabalho de nivelamento das pistas de rolamento e o de aplicação da massa asfáltica está sendo realizado com o objetivo de garantir a segurança da comunidade e dos usuários do sistema viário. A intenção também é oferecer mais conforto aos motoristas”, disse Edmir Chedid. “Trata-se de um benefício não só aos municípios diretamente contemplados, mas ao Estado”, afirmou.

Na ocasião, Edmir Chedid ressaltou que a atividade na SP-079 também é importante pelo aspecto econômico. “Afinal, esse investimento do governo do Estado ainda tem mais um benefício: o de gerar empregos à comunidade e mais renda aos municípios da região. São empregos diretos na obra e também indiretos, que beneficia o comércio e os outros estabelecimentos da região”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima