DER confirma construção de passarelas em vias da Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, confirmou nesta quarta-feira (08) que vai emitir uma autorização para a construção de duas passarelas de pedestres sobre a SP-008 (Rod. Cap. Barduíno) e SP-063 (Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira), que ligam Bragança Paulista a Socorro e Itatiba, respectivamente.

Esta iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem defendido nos últimos anos uma série de melhorias para o sistema viário da Região Bragantina. “O fluxo de veículos nestas rodovias é muito intenso, o que exige atenção de motoristas e pedestres. A situação fica ainda pior em horários de pico, quando o número de crianças e jovens nas pistas é bastante grande”, disse.

O parlamentar afirmou que os registros relacionados às ocorrências policiais de acidentes entre veículos e atropelamentos serviram como argumento para a reivindicação apresentada à Secretaria. “Esta também tem sido a preocupação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Bragança Paulista e Itatiba, que diariamente recebem reclamações de moradores e usuários do sistema viário”, afirmou.

As passarelas serão construídas em locais onde haja grande fluxo de pedestres. Estes locais serão determinados a partir de estudos técnicos realizados pelo DER. “A expectativa é de que o projeto executivo das passarelas seja realizado no início do próximo semestre e que as construções possam se iniciar neste ano. Afinal, não podemos mais esperar pelos dispositivos de segurança”, complementou.

Imagem: Uma das passarelas será construída sobre a SP-008 (Rod. Cap. Barduíno), em Bragança Paulista.

 

Acessibilidade
O deputado Edmir Chedid afirmou que as passarelas deverão seguir padrão já implementado em todo o Estado de São Paulo, com as grades de proteção, iluminação e rampas de acesso aos que possuem mobilidade reduzida. “Escadas e rampas trarão mais conforto e segurança à comunidade. Desta forma, esperamos uma redução significativa no número de acidentes registrados”, finalizou.

 

Disponível em Vídeo

 

Duplicação
O governador João Doria (PSDB) disse, em visita oficial a Bragança Paulista, realizada dois meses atrás, que incluirá as duplicações da SP-008 e SP-063 na concessão da Rota das Bandeiras, empresa que administra a Rod. Dom Pedro I. Com base nesta proposta, a empresa concessionária executaria as melhorias como alternativa ao pagamento da outorga, que é contrapartida financeira ao Estado.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima