Deputado Edmir Chedid reitera importância do Bom Prato à Unicamp

Compartilhar

CAMPINAS – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta segunda-feira (09) ao governo estadual a importância da implantação de unidade do Programa Bom Prato aos alunos, funcionários e pacientes do Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A iniciativa, realizada por meio da Indicação 4458/2021 ao governador João Doria (PSDB), está fundamentada nas reivindicações da comunidade apresentadas ao Poder Legislativo. “Muitos gestores públicos também nos solicitaram a implantação do Bom Prato a fim de atender pacientes que procuram pelo atendimento gratuito nesta unidade de saúde”, comentou.

Autor de diversas solicitações similares ao governo estadual, o deputado Edmir Chedid garantiu que há muitos pacientes de baixa renda atendidos pela unidade de saúde que não possuem recursos financeiros ou transporte próprio para utilizar os estabelecimentos comerciais localizados no entorno da universidade, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

“Também existem funcionários e alunos na mesma situação que poderiam se beneficiar com o Bom Prato. Por isso, reiterei essa reivindicação ao governo estadual por entender que o Programa seja fundamental para alunos, funcionários e pacientes atendidos pelo HC da Unicamp”, disse.

Imagem de Arquivo: Hospital de Clínicas da Unicamp.

 

Bom Prato
O Programa foi instituído em 2000 pelo governo do Estado de São Paulo com o intuito de oferecer à população refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. A alimentação é balanceada com 1,2 mil calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. O subsídio governamental é de R$ 4,70 para adultos e de R$ 5,70 para crianças com até 6 anos de idade, que têm a refeição gratuita.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.


Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?