SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou na terça-feira (17) a liberação de R$ 100 mil para que a prefeitura de Lorena (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) possa manter e ampliar os serviços de atendimento e de assistência médico-hospitalar prestados para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O recurso financeiro é resultado de emenda para o orçamento estadual elaborada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), que tem defendido melhorias para os postos e as Unidades Básicas de Saúde. “O investimento será essencial à prefeitura, que tem atuado a fim de garantir melhorias à comunidade, principalmente a que vive em situação de vulnerabilidade social”.
De acordo com Edmir Chedid, o valor destinado a Lorena integra um pacote com 39 emendas impositivas que apresentou ao orçamento estadual. “Trata-se de uma emenda impositiva, com pagamento obrigatório, que não pode ser alterado pelo governo estadual. Neste sentido, este tipo de emenda se diferente das autorizativas, que podem sofrer alterações”, disse.
No total, o parlamentar conseguiu incluir R$ 4,9 milhões em emendas impositivas no orçamento estadual para as prefeituras e entidades de assistência e de desenvolvimento social – 89% do valor será destinado à saúde pública. “Apesar do benefício, já solicitei mais investimentos do governo estadual para que possamos melhorar o atendimento em Lorena”, explicou.
Imagem: Sede da prefeitura de Lorena.
Solicitação
A iniciativa do parlamentar está fundamentada numa reivindicação do vereador Waldemilson da Silva (Tão), que tem atuado em nível municipal com o intuito de promover melhorias à saúde pública. “O vereador elaborou um documento comprovando a importância do recurso financeiro à prefeitura para garantir um atendimento melhor à nossa comunidade”, concluiu.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118