Dengue: site do governo traz atualizações diárias da doença nos municípios

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) destacou nesta quarta-feira (14) a importância do Painel de Monitoramento da Dengue aos municípios. O site foi lançado pela Secretaria de Saúde para ampliar a transparência da evolução de casos de arboviroses no Estado de São Paulo. Por meio do portal, a comunidade poderá ter acesso às informações atualizadas por data e município.

“O lançamento do site integra as ações contra a dengue anunciadas pelo Centro de Operações de Emergências do governo estadual. Esta ferramenta é atualizada diariamente com os dados municipais e oferece à comunidade as principais informações sobre a doença. Por isso, é muito importante que todos tenham acesso ao portal da saúde a fim de atualizarem as informações”, disse.

O parlamentar explicou que a finalidade é justamente ampliar o acesso da informação oficial sobre a dengue à população – o acesso ao site poderá ser feito por meio de dispositivos móveis ou computadores. “A informação é uma das ferramentas para se combater a doença no Estado. Afinal, todos nós temos responsabilidades na prevenção e no combate à doença”, reiterou.

Na ocasião, Edmir Chedid lembrou que o portal traz gráficos que representam números de casos de dengue; dengue com sinal de alarme (todo caso da doença que apresenta dor abdominal intensa, vômitos persistentes e acúmulo de líquidos); além da dengue grave, que corresponde às condições de pulso diminuído ou indetectável, taquicardia, extremidades frias e sangramento.

Para ter acesso ao portal, clique aqui.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 14/02/2024

Rolar para cima