Defesa Civil: Edmir Chedid garante mais R$ 2,4 milhões a quatro municípios

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O governo estadual autorizou nesta quinta-feira (22) o repasse de recursos financeiros para o fortalecimento do Sistema de Proteção e Defesa Civil de Pedra Bela e Serra Negra – Região Bragantina e Circuito das Águas, respectivamente. Os investimentos, que totalizam R$ 1,9 milhão, serão destinados à construção de pontes e aduelas conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (União).

De acordo com o parlamentar, os municípios integram um pacote que ainda beneficiará outras 16 prefeituras do interior paulista. “A intenção é justamente contribuir com as administrações públicas municipais que relataram problemas em decorrência das fortes chuvas registradas no início deste ano. O apoio prestado pelo governo estadual tem sido fundamental aos nossos municípios”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que, apesar dos benefícios já conquistados para os municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas, como as viaturas e os equipamentos essenciais às atividades da Defesa Civil, tem reiterado ao governo estadual a importância do repasse de mais investimentos com a finalidade de garantir melhorias ao trabalho desenvolvido em benefício da comunidade. 

“Estamos atentos às necessidades da população. Por isso, tenho reivindicado mais recursos para que a Defesa Civil esteja pronta e equipada para emergências no interior paulista, com destaque aos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. Estes benefícios conquistados também atendem as reivindicações de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, assegurou o parlamentar.

Imagem: Recursos também irão garantir a compra de viaturas a Tuiuti e Vera Cruz.


Viaturas e equipamentos
O deputado Edmir Chedid também incluiu Tuiuti (Região Bragantina) e Vera Cruz (Região de Governo de Marília) no programa de fortalecimento do Sistema de Proteção e Defesa Civil. Com isso, as prefeituras receberão viaturas (tipo caminhonete) e kits com equipamentos para combater incêndio florestais. “Mais meio milhão de reais para contemplar estes dois municípios”, complementou.

Os kits para combater incêndios possuem balsas infláveis, geradores, lanternas, motosserras, rádios comunicadores e torres de iluminação, além de itens de sinalização e sopradores. “É importante destacar que todos os investimentos praticados pelo governo estadual foram validados pela Assembleia Legislativa. Em breve, mais recursos aos municípios e à população”, finalizou o parlamentar.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima