Defesa Civil

Defesa Civil: Edmir Chedid declara apoio às iniciativas do Estado

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou o apoio às iniciativas implementadas pelo governo relativas ao atendimento prestado às vítimas e aos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias no Estado de São Paulo. Ao todo, foram liberados R$ 18 milhões para auxiliar as prefeituras. “Com o recurso, também será possível ajudar diretamente as famílias”, disse o parlamentar.

Entre os municípios beneficiados com esse recurso do governo estão Arujá, Embu das Artes, Francisco Morato e Franco da Rocha (Região Metropolitana de São Paulo), além de Campo Limpo Paulista, Capivari, Jaú, Monte Mor, Rafard e Várzea Paulista, no interior. “Os transtornos provocados pelo mau tempo deixaram mais de 5,5 mil famílias desabrigadas ou desalojadas”, acrescentou.

De acordo com Edmir Chedid, os repasses serão utilizados para reparar os problemas de infraestrutura urbana crônicos que causam transtornos à comunidade, como pontos de alagamentos e deslizamentos. “O governo determinou a criação de uma força-tarefa envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil para apoiar todas as prefeituras que sofreram com as chuvas.”

Na ocasião, o parlamentar lamentou o número de vítimas decorrentes das chuvas no Estado de São Paulo e declarou que também tem oferecido apoio aos municípios. “Infelizmente, perdemos vidas em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado. Meus sentimentos às famílias! Agora, continuamos atendendo prefeitos e vereadores desses municípios”, finalizou Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima