Covid-19: SP assumirá custos com criação de 30 leitos em Bragança Paulista

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A Secretaria de Estado da Saúde declarou nesta quinta-feira (08) que irá assumir os custos com a manutenção dos 30 leitos de enfermaria e UTI Covid-19 previstos na parceria entre prefeitura de Bragança Paulista e Universidade São Francisco (USF). No mês passado, a instituição de ensino ofereceu para o município uma área com cerca de 3 mil m² para a implantação dos leitos à comunidade.

A decisão contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). “Os leitos serão fundamentais às atividades da prefeitura de Bragança Paulista desenvolvidas para garantir o tratamento gratuito dos pacientes com Covid-19. O município já encontra dificuldades em manter os serviços à comunidade”, comentou.

De acordo com o parlamentar, esta área oferecida integra o Centro de Simulação Realística dos cursos de graduação em saúde oferecidos pela universidade no Campus Bragança Paulista. A confirmação de cessão do espaço ocorreu numa reunião promovida no mês passado entre o parlamentar e o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Proepe) da Universidade São Francisco, Dilnei Lorenzi.

“No momento, a maior dificuldade está justamente relacionada ao aluguel de equipamentos à instalação dos 30 leitos no Centro de Simulação Realística. Esta atividade está sendo realizada pelo Hospital Universitário São Francisco (HUSF), que atua em parceria com a universidade e a prefeitura de Bragança Paulista. A expectativa é de que os leitos sejam implantados ainda neste mês”, concluiu.

Imagem: Leitos serão implantados no Centro de Simulação Realística da Universidade São Francisco.

 

Leia Também
Covid-19: Parlamentar reivindica mais recursos para tratar pacientes

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima