Coronavírus: SP firma convênio com operadoras de telefonia móvel

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta quarta-feira (18) a importância do acordo inédito firmado pelo governo do Estado de São Paulo com as operadoras de telefonia móvel para a divulgação simultânea e gratuita das informações oficiais sobre o combate ao coronavírus.

A partir de agora, os clientes da Oi, Claro, TIM e Vivo receberão SMS (serviço de mensagens curtas) com recomendações de prevenção à doença e de que a população deve buscar as informações corretas nos canais do governo do Estado. “Esta é mais uma forma de conter o avanço da doença”, disse.

Edmir Chedid explicou que, desta forma, milhares de cidadãos poderão receber informações oficiais e atualizadas sobre condutas, limitações, procedimentos e recomendações de saúde pública. O serviço será coordenado pela Secretaria de Saúde e pelo Centro de Contingência da COVID-19.

“Infelizmente há muita fake news. Pessoas que lamentavelmente se aproveitam da situação com o intuito de disseminar notícias falsas. Por isso, fiquem atentos às orientações oficiais do governo do Estado. E, em caso de dúvida, procurem pelo site oficial (clique aqui) e postos de saúde”, concluiu.

 

Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima