Comprovante do Poupatempo Digital é oficial aos vacinados em SP

Compartilhar

SÃO PAULO – O aplicativo Poupatempo Digital reúne num único lugar os serviços públicos do Estado, oferecendo aos cidadãos a possibilidade de obter de forma gratuita, prática e segura a versão digital da carteira de vacinação contra a Covid-19. Esta versão digital comprova a imunização com a primeira e segunda doses.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o comprovante é essencial nesta retomada das atividades econômicas. “Afinal, muitas empresas e estabelecimentos solicitam o comprovante da imunização contra a Covid-19”, disse.

O parlamentar afirmou que a versão digital pode ser emitida, de forma bem rápida, pelo próprio celular. “Neste ano, segundo o governo do Estado, houve mais de 1,2 milhão de acessos à carteira de vacinação digital. Além de oficial, respeita todas as práticas de segurança previstas na legislação”, complementou.

O banco de dados, com as doses aplicadas pelos municípios e registradas na plataforma VaciVida, ficam armazenados no Data Center da Prodesp, empresa responsável pela administração do Poupatempo, e só são encaminhados ao governo Federal para abastecer o sistema do Ministério da Saúde.

 

Aplicativo
O aplicativo Poupatempo Digital, disponível gratuitamente na App Store e Google Play, permite o acesso às informações descritas no documento físico entregue no posto de vacinação. O app permite ainda validar o certificado de vacinação, por meio do QR Code ou do código do certificado, ambos contidos na versão digital.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima