Comissão de Saúde conclui atividades na Assembleia Legislativa

Compartilhar

SÃO PAULO – A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) concluiu nesta terça-feira (10) as atividades previstas para o exercício de 2019. No total, foram promovidas 18 reuniões – duas sem quórum, ou seja, número mínimo de parlamentares necessários para a atividade – para a discussão de temas considerados relevantes pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a Comissão de Saúde pode opinar sobre as proposições externas e internas e os assuntos relativos às políticas públicas de saúde física, mental e bucal, além de programas governamentais. “Todas as campanhas educativas sobre saúde também passaram pela Comissão, fato que considero muito importante por se tratar de algo que beneficiará a comunidade”, garantiu.

Além disso, a Comissão de Saúde realizou debates com a sociedade sobre assuntos relacionados ao controle de zoonoses e à vigilância sanitária, produção, distribuição e comercialização de medicamentos por órgãos estaduais (atuando em paralelo à CPI da Furp, presidida por Edmir Chedid); bem como com a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta.

Edmir Chedid ressaltou que este foi um produtivo, inclusive pela participação do secretário de Estado de Saúde, José Henrique Germann Ferreira. “Por diversas vezes, o secretário prestou contas sobre suas atividades e demonstrou quais serão os rumos tomados para os próximos três anos de governo. Também destaco a colaboração e participação de servidores da Saúde na Comissão da Alesp”, disse.

Imagem: Deputados Alex de Madureira (PSD) e Edmir Chedid durante as atividades da Comissão de Saúde.

 

Atividades
No próximo ano, o início das atividades da Comissão de Saúde está previsto para terça-feira, 11 de fevereiro, às 14h30. Além de Edmir Chedid, outros 10 deputados do Cidadania, DEM, MDB, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e Republicanos compõem a Comissão – com 11 suplentes. “Será um ano muito importante e decisivo para questões da saúde pública”, complementou o parlamentar.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima