Comissão da Assembleia Legislativa recebe secretário da Saúde

Compartilhar

SÃO PAULO – O secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, apresentou nesta terça-feira (23) à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp) o relatório com a prestação de contas referente às atividades da Pasta entre setembro e dezembro do ano passado. A atividade, realizada por meio de ambiente virtual, contou com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão.

Na ocasião, o secretário falou sobre as medidas de atendimento nas unidades de saúde do Estado na pandemia, com destaque à habilitação de leitos de Unidades de Tratamento Intensiva (UTIs) e às atividades voltadas para os pacientes infectados pela Covid-19, que já tirou a vida de 247.143 brasileiros, sendo 57.842 paulistas.

“A participação foi muito importante, pois os deputados que integram a Comissão puderam analisar o relatório do secretário sobre as atividades efetivas relacionadas ao enfrentamento da pandemia, que ainda persiste em todo o mundo, bem como ao tratamento de doenças na rede pública estadual. Estamos atentos às necessidades da população e ao trabalho do governo estadual”, complementou.

Edmir Chedid também destacou as atividades do governo estadual nas negociações com o governo federal para a aquisição de doses da vacina Coronavac. “De acordo com o secretário Jean Gorinchteyn, foram muitas reuniões entre as autoridades do Estado e da União. O acordo com o Ministério da Saúde para a compra inicial de 46 milhões de doses ocorreu em sete de janeiro”, garantiu.

Imagem: Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, durante reunião no sistema virtual.

 

Vacina
O secretário Jean Gorinchteyn afirmou que, até o momento, o Ministério da Saúde distribuiu 2,7 milhões de vacinas para o Estado de São Paulo e cerca de dois milhões de paulistas já foram imunizados (1 milhão e 650 mil pessoas receberam a primeira dose e 397 mil a segunda dose). “O Estado está preparado para vacinar os cidadãos, conforme orientação do governo”, finalizou o secretário.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima