CDHU credencia empresas para construção de moradias na região

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), iniciou o edital de credenciamento de empresas para a construção das primeiras 400 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal, na Região Bragantina. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o Programa Nossa Casa será viabilizado pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que nesta primeira etapa vai construir 11 mil moradias populares, em parceria com a Caixa Econômica Federal, em 114 municípios paulistas. “Nesta primeira etapa serão beneficiados os municípios de Amparo, Joanópolis e Piracaia, que juntos somam 400 unidades habitacionais”, afirmou.

Edmir Chedid garantiu que serão construídos 186 imóveis em Amparo – Conjuntos Habitacionais D (38) e G (148) –, 135 em Joanópolis (D) e 79 em Piracaia (C). “Nesta modalidade, as unidades serão edificadas em terrenos viabilizados pelos municípios. A construção das moradias será realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista”, completou.

Os imóveis atenderão famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos. A Secretaria da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. “Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível às famílias”, declarou o parlamentar.

Imagem: Programa Nossa Casa será viabilizado pela modalidade Nossa Casa-CDHU.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima