Castramóvel inicia atividades gratuitas em Bragança Paulista

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A prefeitura de Bragança Paulista iniciou nesta sexta-feira (31) as atividades do Castramóvel – clínica veterinária ambulante, que realiza cirurgias de castração em cães e gatos –, primeira unidade desse gênero em nível regional. Contrato assinado com a empresa A. A. Mazon em fevereiro prevê 2,5 mil castrações ao longo de um ano, com investimento de R$ 357 mil.

“A empresa, no entanto, ofereceu mais 300 castrações gratuitas ao município, conforme solicitação apresentada pelo prefeito e vice-prefeito Jesus Chedid e Amauri Sodré, sucessivamente”, complementou o deputado Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, o Castramóvel atenderá, prioritariamente, animais em situação de abandono ou que estejam sob os cuidados de famílias de baixa renda, principalmente as da zona rural. O veículo tem capacidade para até 200 castrações/dia. “A expectativa é de esta clínica veterinária móvel possa realmente atender a demanda existente em nível municipal”, comentou.

A administração municipal estima que existam 618 animais na fila de espera por cirurgias. “Até o ano passado, a média de castração foi de 420 animais/ano; com o Castramóvel, este número poderá chegar a 2,8 mil castrações/ano.”

A A. A. Mazon informou que os animais atendidos precisam estar higienizados e com o controle preventivo de carrapatos e pulgas para a castração, para não contaminar o ambiente. Após a realização do serviço, o responsável é orientado e instruído sobre os procedimentos do pós-operatório, etapa também importante. A recuperação de animal para animal é diferenciada, diz a empresa.

 

Calendário
As campanhas serão realizadas por bairros, começando pelo Planejada II. Os serviços tiveram início defronte à E.M. Antônio José da Fonseca, no Planejada II. Neste sábado (01), os serviços seguem no Henedina Cortez, defronte à E.M. Profª. Maria Erci Ramos Valle, e no domingo (02) estará no Lago do Taboão.

Os responsáveis pelo animal devem realizar o cadastro na sede da SMMA (R. Madre Paulina, 301, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme – Jardim Público) a partir de documento e comprovante de endereço; informações podem ser obtidas pelo e-mail smma@braganca.sp.gov.br ou pelo telefone 11.4034 6780.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima