Câncer de pele é tema da campanha Dezembro Laranja

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) declarou apoio à Campanha Dezembro Laranja. A iniciativa visa alertar a comunidade sobre os riscos da doença, que é a mais frequente entre homens e mulheres – essa enfermidade representa quase 30% de todos os tipos da doença no país. Por ano, são registrados mais de 185 mil casos de câncer de pele melanoma e não melanoma. 

Do número total estimado, a doença pode atingir anualmente 87 mil homens e 97 mil em mulheres – informação do Instituto Nacional de Câncer (Inca). “As mortes por câncer não melanoma chegam a 1,3 mil em homens e 971 em mulheres; já as mortes por câncer de pele melanoma foram de mil para homens e 753 mulheres. A pele é o maior órgão do corpo”, disse.

Edmir Chedid explicou que é preciso evitar ao máximo a exposição aos raios ultravioletas intensos, que ocorrem entre 10h e 16h; usar sempre protetor solar nas áreas expostas, independentemente de ir à praia. “Também é importante usar boné, roupas de proteção UV, óculos escuros, sombrinha, guarda-sol e ficar o máximo de tempo na sombra”, afirmou.

A pessoa diagnosticada com câncer de pele deve fazer acompanhamento – principalmente as que têm fatores predisponentes, como as de pele e olhos claros, e as ruivas, mais suscetíveis às alterações dos raios ultravioleta. “Todos, no entanto, podem ter a doença e devem estar atentos para o melanoma, que se apresenta como uma lesão mais pigmentada.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 30/11/2023

Rolar para cima