Campanha de vacinação contra a gripe termina sexta-feira, 31

Compartilhar

SÃO PAULO – A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (31) em todo o Estado de São Paulo. Os grupos prioritários devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde para a imunização, informou o deputado Edmir Chedid (DEM) – membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, a intenção da Secretaria de Estado da Saúde é de que a cobertura vacinal atinja 90% entre os grupos do público-alvo. “A vacinação é essencial, pois evita uma série de complicações futuras, como pneumonias. Por isso, todos devem tomar gratuitamente a dose da vacina”, completou.

Edmir Chedid lembrou que entre as principais pessoas a serem vacinadas estão as que compõem os chamados “grupos prioritários”, que devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde até sexta-feira. Pertencem a esse segmento crianças, gestantes, idosos, pacientes crônicos, profissionais de saúdes e professores.

“É muito importante que todos os grupos prioritários compareçam às unidades de saúde. Fazemos um apelo especial para os pais, para que levem os filhos para tomarem vacina, e às gestantes, para proteção dos bebês. A vacina deste ano prevenirá contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B”, finalizou.

 

Segurança
A vacina contra gripe é produzida pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, que neste ano disponibilizou 64 milhões de doses ao Ministério da Saúde para a realização da campanha em todo o país.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima