Campanha alerta folião sobre perigo de misturar álcool e direção

Compartilhar

CARNAVAL – O governo estadual, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, está reforçando no carnaval a campanha permanente “Dirigir com Responsabilidade: Questão de Cidadania. Pratique!”, a fim de orientar os cidadãos sobre a perigosa combinação de álcool, direção e drogas.

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), que declarou apoio à iniciativa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a campanha visa colaborar para a redução do número de acidentes de trânsito. “No carnaval passado, 103 pessoas morreram em estradas federais em todo o Brasil”.

Apesar da campanha permanente, a iniciativa é sempre relançada no carnaval, período em que aumenta o consumo de bebidas alcoólicas e de outras drogas associadas à direção. “O motorista sob o efeito de álcool ou de outras drogas que causar acidente poderá responder por homicídio”, disse.

O condutor envolvido no crime é suspenso ou proibido de obter a permissão ou a habilitação para dirigir. No caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, foi ampliada para entre dois a 5 anos. O motorista também poderá perder o direito de dirigir.

 

Informação
O material informativo da campanha está disponível no site e nas redes sociais das secretarias de Governo e da Justiça e Cidadania, da Fundação CASA e do Detran. Para ter acesso, clique aqui.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?