Câmara de Atibaia contará com apoio do ILP para realização de cursos

Compartilhar

SÃO PAULO – A Câmara Municipal de Atibaia confirmou nesta quarta-feira (28) que deverá assinar um protocolo de intenções com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), por meio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), com o intuito de promover no município cursos de formação e de extensão Política. A iniciativa conta com o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).

O protocolo de intenções contempla projeto elaborado pela presidente da Câmara Municipal, Roberta Barsotti, em ampliar as atividades da Escola Legislativa de Atibaia, que neste ano recebeu aproximadamente 1,5 mil pessoas em cursos e palestras sobre o tema. “O projeto foi reativado para atender a demanda que identificamos na Câmara Municipal no ano passado”, disse Roberta Barsotti.

Segundo a presidente da Câmara Municipal, os cursos e as palestras receberam alunos da rede pública estadual e municipal de ensino, bem como cidadãos que integram o Conselho do Idoso. “É muito importante que o tema seja discutido entre toda a comunidade. Desta forma, estamos contribuindo para a formação e, principalmente, a conscientização política do nosso cidadão”, complementou.

O deputado Edmir Chedid declarou que o protocolo de intenções é o início de uma parceria que contribuirá efetivamente com o desenvolvimento do projeto implementado pela Câmara Municipal. “O intuito é de que no futuro os alunos da Escola Legislativa de Atibaia possam inclusive receber certificados do ILP, que tem sido referência em nível nacional pelo trabalho realizado”, garantiu.

 

Imagem: Vinicius Schurgelies, Roberta Barsotti, Edmir Chedid e Leonardo Quintiliano.

 

Protocolo de Intenções
O protocolo de intenções entre a Câmara Municipal de Atibaia e o Instituto do Legislativo Paulista foi tratado durante reunião na sede do Poder Legislativo, em São Paulo. Além de Roberta Barsotti e Edmir Chedid, participaram o diretor-presidente e o diretor-executivo do ILP, Vinicius Schurgelies e Leonardo Quintiliano, respectivamente, e os assessores Gervaldino Rocha Tavares e Hugo Berti.

Na prática, o protocolo de intenções é um instrumento preparatório que formaliza um compromisso futuro das partes em celebrar um convênio em termos que serão definidos nas próximas semanas. “A intenção da Assembleia Legislativa é de que os cursos e as palestras do ILP possam chegar a um número maior de municípios, conforme a proposta de criação do Instituto”, finalizou Edmir Chedid.

 

Redes Sociais 
Facebook | Google + | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 94520 4634

Rolar para cima
Precisa de ajuda?