Cachoeira Paulista solicita recurso para reforma de estádio municipal

Compartilhar

SÃO PAULO – A prefeitura de Cachoeira Paulista (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) solicitou ao governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, o repasse de R$ 450 mil para a reforma do estádio municipal “José Alves Barbosa”. A solicitação foi apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao secretário executivo da Pasta, Rubens Emil Cury.

De acordo com o parlamentar, a administração pública municipal não possui recursos financeiros próprios para promover as melhorias no local. “Além das partidas de futebol, o estádio também recebe grandes eventos religiosos. Aliás, o turismo religioso atualmente é uma das principais fontes de renda da comunidade, segundo relatório apresentado pela prefeitura ao governo”, complementou.

Edmir Chedid afirmou que o número de turistas no município – que ultrapassa 150 mil anualmente – também acaba prejudicando o atendimento oferecido pela saúde pública. “O dinheiro disponível é destinado para a manutenção da Santa Casa e dos postos de saúde, que atendem não somente a comunidade local, mas os turistas que procuram pelas atrações religiosas do município”, afirmou.

Além do recurso financeiro para a reforma do estádio municipal, a prefeitura reivindicou mais R$ 450 mil para a infraestrutura urbana. Segundo relatório elaborado pela administração municipal, o recurso será empregado nas obras de pavimentação e de recuperação do pavimento das vias do Bairro São Miguel. “A expectativa é de que os recursos sejam liberados ainda neste semestre”, finalizou.

Imagem: Edmir Chedid, Edson Mendes Mota e Rubens Emil Cury.

 

Reivindicações
As reivindicações foram apresentadas durante reunião entre o parlamentar e o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, no Palácio dos Bandeirantes – que fica na zona sul da capital paulista –, que contou ainda com a participação do prefeito de Cachoeira Paulista, Edson Mendes Mota, e do assessor Wagner Silva – que representa o parlamentar no município.

Estas reivindicações foram apresentadas durante o segundo ciclo de reuniões promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional com os municípios do interior paulista. Na ocasião, também participaram os gestores públicos de Atibaia, Hortolândia, Socorro e Vargem (Região Administrativa de Campinas); e de Itapetininga, Piedade e São Manuel (Região Administrativa de Sorocaba).

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima