Bragança Pta. fecha o mês de julho com saldo positivo na geração de empregos

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – Bragança Paulista encerrou o mês de julho com saldo positivo na geração de empregos. O município seguiu a mesma tendência de São José dos Campos e Taubaté (RM Vale), conforme o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, enviado nesta segunda-feira (29) ao deputado Edmir Chedid (União).

De acordo com o documento, os municípios foram responsáveis pela abertura de 12.840 vagas – com um saldo positivo de 2.8630 vagas na região. “Em relação a Bragança Paulista, o desempenho do município se deve principalmente às políticas públicas implementadas pela prefeitura. Esta é uma atividade que defendo e apoio em benefício da nossa população”, disse o parlamentar.

No período de análise, Bragança Paulista foi responsável por gerar 2.270 vagas; juntas, São José dos Campos e Taubaté abriram 10.570 vagas. O setor com maior geração de empregos no período foi o de serviços, com 935 vagas, seguido pela indústria, com 757, e pelo setor de comércio, com 632 vagas. “O setor agrônomo fechou o mês com o menor número de vagas”, comentou.

Edmir Chedid explicou que os dados oficiais comprovam a eficácia das políticas públicas que incentivam não só a abertura de empresas, mas a expansão das unidades industriais já instaladas em Bragança Paulista. “A prefeitura está pronta para apoiar os empresários. Existem programas específicos de desenvolvimento econômico, como o Pró-Indústria e Pró-Emprego”, afirmou.

Portal Emprega Bragança
Além de apoiar empresários, a prefeitura de Bragança Paulista também investe para contribuir com os profissionais que buscam a recolocação no mercado de trabalho. Segundo Edmir Chedid, o município tornou-se referência em nível regional em programas e projetos instituídos a partir dos cursos de formação e orientação profissional aos de encaminhamento às vagas abertas.

“A prefeitura lançou o Portal Emprega Bragança. Desta forma, por exemplo, os profissionais que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho precisam apenas fazer o cadastro on-line, direto no portal. Não há necessidade de ir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O atendimento digital facilita na hora de buscar por emprego e reduz o custo com transporte”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?