Edmir Chedid apoia iniciativa da prefeitura em apoiar o Ecoa

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A prefeitura de Bragança Paulista entregou nesta segunda-feira (20) o prédio existente no Parque Ecológico Tanque do Moinho ao Espaço de Convivência e Aprendizado (Ecoa). A solenidade de permissão de uso do prédio ocorreu durante solenidade com a participação do deputado Edmir Chedid (União), que representou a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

De acordo com o parlamentar, a Permissão de Uso do imóvel e dos bens móveis existentes no local permitirá o desenvolvimento de trabalhos sociais destinados à promoção da educação (atividades socioambientais). “O Ecoa poderá usar o prédio e o mobiliário para fazer as atividades de educação integral no Espaço de Educação Socioambiental e Centro Cultural”, disse.

O prazo da permissão de uso será de nove anos (podendo ser prorrogado), contados a partir da assinatura do termo. “A prefeitura estabeleceu uma parceria com a instituição para expandir as ações em benefício de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, com atenção às famílias e às comunidades que integram o Ecoa”, comentou Edmir Chedid.

Na ocasião, destacou que a prefeitura de Bragança Paulista já tem colaborado com o Ecoa com repasses financeiros mensais para a manutenção dos projetos pedagógicos. “O Ecoa recebe mensalmente R$ 32,6 mil, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, para atender 100 crianças e adolescentes entre seis anos e 17 anos de idade”, complementou.

Ecoa
O Espaço de Convivência e Aprendizado (Ecoa) é uma instituição sem fins lucrativos, criada em novembro de 2007, que realiza diversos projetos focados no acolhimento afetivo e aprendizado de crianças e adolescentes, por meio de atividades que busquem o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais. Os projetos são realizados diariamente com profissionais de diversas áreas.

Banco de Imagens, clique aqui.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima