SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social confirmou nesta quinta-feira (11) que fará a revisão das solicitações apresentadas pela prefeitura de Bragança Paulista referentes à manutenção e consequente ampliação de programas e projetos sociais, como Viva Leite e São Paulo Amigo do Idoso. A iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).
A confirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e a secretária de Estado Célia Parnes, na sede da Pasta, com a participação do vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, da secretária municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga, e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Harumi Kawagoe A. Lima.
“A intenção foi demonstrar para a Secretaria a importância dos programas e projetos à comunidade de baixa renda e também para a população que vive em situação de vulnerabilidade social. Afinal, o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria, é fundamental para que a administração pública municipal consiga atingir um número cada vez mais de moradores”, afirmou Edmir Chedid.
Na ocasião, o parlamentar ressaltou que a prefeitura de Bragança Paulista tem se empenhado em oferecer um “atendimento adequado e cada vez mais imunizado à população”. “O município tem avançado bastante nos últimos meses na elaboração e na execução de políticas públicas que realmente ofereçam condições adequadas à comunidade em vez do simples assistencialismo”, completou.
Imagem: Harumi Kawagoe, Amauri Sodré, Célia Parnes, Edmir Chedid e Margarete Alvarenga.
Revisão
A revisão das solicitações encaminhadas pela prefeitura de Bragança Paulista será executada por técnicos da Secretaria a partir dos documentos encaminhados pela Semads. A expectativa, de acordo com Edmir Chedid, é que a partir do segundo semestre deste ano o município possa receber mais investimentos. “O material solicitado será enviado a partir da próxima semana˜, finalizou.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social tem por intuito garantir os direitos e o acesso aos bens e serviços para os cidadãos e aos grupos em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal no Estado de São Paulo a partir da formulação, coordenação e avaliação da política de Assistência e Desenvolvimento Social e da realização de parcerias e transferência de renda.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118