Bragança Pta. recebe R$ 9,4 milhões para a construção de duas creches

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) autorizou nesta quinta-feira (31) o repasse de mais R$ 9,4 milhões para a construção de duas unidades do Programa Creche Escola em Bragança Paulista. Este investimento, resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (União) pela comunidade, irá beneficiar 336 crianças do Jd. Bonança e Planejada II, na zona norte do município.

“As unidades de ensino irão contemplar os moradores do Jd. Bonança e da Planejada II. Assim, a administração pública municipal avança no programa de acesso seguro e de qualidade à educação, que considero fundamental ao nosso município. Estas unidades do Programa Creche Escola são uma conquista importante que obtivemos junto ao governo estadual”, declarou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que as unidades serão construídas no padrão definido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com sete salas e capacidade para atender 168 crianças entre zero e três anos de idade. “Ao todo, serão 336 vagas que, somadas às da creche escola do Jd. do Cedro (em construção), ampliarão para quase 500 as ofertas de vagas no município”, disse.

A assinatura dos termos de compromisso para a construção das unidades ocorreu durante cerimônia realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação, que fica na Praça da República, centro da capital. Na ocasião, participaram o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, o prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, e o secretário municipal de Educação, Adilson Condesso.

“Bragança Paulista é contemplada com duas creches para atender às necessidades da comunidade. Aqui, agradeço o deputado Edmir Chedid, cujos esforços possibilitaram a conquista destas creches para o município. Não posso deixar de agradecer também o secretário de Educação Renato Feder e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)”, acrescentou o prefeito Amauri Sodré.

Imagens: Prefeito Amauri Sodré, secretário municipal de Educação Adilson Condesso e o secretário de Estado da Educação Renato Federa.

Cerimônia na Secretaria de Estado da Educação
Banco de Imagens, clique aqui.

Investimentos
A prefeitura de Bragança Paulista entregou nos últimos seis anos sete creches: a Prof.ª Leila Montanari Ramos, no Pe. Aldo Bolini; EM Prof.ª Marilis Reginato Abi Chedid, no Jd. Vista Alegre; EM Mon. José Lélio Mendes Ferreira, no Jd. São Miguel; EM Scyla Médici, no Jd. Recreio – que possui o maior berçário do município; e também a EM Profa. Sylvia Ferraz Fernandes Olmo.

Também foram entregues à comunidade as unidades do Bairro Mãe dos Homens (Prof.ª Therezinha de Lima Bellotto – rural); do Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid (Profª Ivanise Villaça Helena); e do Henedina Cortez (Prof.ª Marice de Toledo Leme Suarez). Recentemente, a prefeitura inaugurou a escola no Campo Novo, que passou a contar com a modalidade creche.

Todas as unidades entregues pela administração pública municipal contaram com o apoio do deputado Edmir Chedid, responsável por intermediar as reivindicações da comunidade junto ao governo estadual. Apesar dos benefícios conquistados, o parlamentar segue solicitando mais investimentos para garantir recursos aos demais municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Rolar para cima