Bragança Paulista entrega 28 casas do Programa Vida Longa

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – A prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e de Habitação, entregou nesta segunda-feira (10) 28 unidades habitacionais do Programa Vida Longa. O empreendimento, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) pelo município, foi construído a partir de uma parceria com o governo estadual.

O Vida Longa viabiliza moradia digna e gratuita a idosos (com 60 anos de idade ou mais) sozinhos ou com vínculos familiares fragilizados. A iniciativa, que integra o Programa SP Amigo do Idoso, garante o benefício a pessoas independentes para as atividades diárias, em situação de vulnerabilidade ou risco social e com renda mensal de até dois salários mínimos.

Em Bragança Paulista, o empreendimento, denominado como “Olinda Salaroli Cerqueira”, se caracteriza pelo acolhimento em república para promover a independência do idoso, possibilitando sua permanência na moradia com qualidade de vida. Há ainda áreas comuns de convivência que devem estimular as relações sociais, como as destinadas a jogos e leituras.

Das 28 unidades habitacionais, 15 já foram destinadas para idosos de Bragança Paulista. Os contemplados no processo foram devidamente selecionados pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Os selecionados no Programa Vida Longa não receberam a posse das moradias. As 28 unidades habitacionais continuam no Poder Público e foram cedidas no sistema de república. Não é possível, por exemplo, que os contemplados se mudem com seus familiares para o local. Em caso de morte, também não existe nenhum direito legal à herança de familiares.

Banco de Imagens, clique aqui.

Solenidade
A solenidade de entrega contou com o prefeito Amauri Sodré; a primeira-dama Cleide Izepi da Silva; o secretário Municipal de Habitação, André Bozola; o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto; o secretário executivo de Desenvolvimento Social, Filipe Sabará; o secretário executivo da Habitação, Eli Corrêa Filho; o diretor técnico da CDHU, Sílvio Vasconcelos; o gerente regional da CDHU, Fernando Ferreira; e a presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno, que representou o deputado Edmir Chedid.

“Um trabalho conjunto entre governo do Estado e prefeitura, com indicação do deputado Edmir Chedid, para que Bragança Paulista fosse contemplada. Desta forma, pudemos entregar esse importante empreendimento, que permitirá uma moradia digna aos idosos atendidos”, concluiu o prefeito Amauri Sodré.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima