Bom Prato: Parlamentar defende ampliação de unidades móveis à Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) voltou a defender nesta terça-feira (28) ao governo estadual a importância da ampliação de unidades móveis do Programa Bom Prato ao Circuito das Águas e à Região Bragantina. Nesta semana, dez unidades móveis passaram a atender mais nove municípios do Estado; o investimento nesta fase do programa será superior a R$ 8 milhões/ano.  

“Com as dez unidades móveis, o governo estadual aumentou sua oferta de refeições servidas diariamente à população. A partir de agora, serão 4,1 milhões/mês no Estado de São Paulo em 117, unidades (73 fixas e 44 volantes). Uma iniciativa muito importante que também poderá chegar aos nossos municípios, conforme requerimento apresentado ao governo estadual”, disse.

Estas unidades móveis do Programa Bom Prato serão responsáveis por servir mais três mil refeições/dia à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. “Este é um investimento em segurança alimentar. Por isso, tenho apoiado estas iniciativas na Assembleia Legislativa a fim de ampliar os serviços ao interior e litoral do Estado de São Paulo”, afirmou. 

Os caminhões vão reforçar o atendimento em Bauru, Cotia, Jacareí, Praia Grande, Santos, São José dos Campos, São Paulo (2 caminhões), São Vicente e Sumaré. No primeiro semestre, o governo já havia entregado outras sete unidades móveis a Diadema, Embu das Artes, Itaquera, Limeira, São Bernardo do Campo, São Paulo (Parelheiros) e Taubaté (investimento de R$ 5,7 milhões).

Imagem: Unidades do Programa Bom Prato Móvel.

Disponível em Áudio

Programa
As unidades móveis do Programa Bom Prato Móvel são responsáveis por oferecer refeições a preços populares em regiões periféricas e vulneráveis do Estado. Funcionam em caminhões do tipo VUC (Veículo Urbano de Carga), adaptados para transportar entre 300 e 400 refeições até os pontos de distribuição com a mesma qualidade dos pratos servidos nos restaurantes do programa.

As refeições distribuídas pelas unidades móveis são produzidas diariamente nos restaurantes fixos do Programa Bom Prato mais próximos. O cardápio sempre inclui uma proteína, um carboidrato, arroz e feijão, e uma fruta de sobremesa. O serviço móvel funciona apenas para almoço, sempre às 11h, em endereços escolhidos em conjunto com a administração pública municipal.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 28/11/2023

Rolar para cima