Parlamentar garante repasse de recursos a hospitais e Santas Casas

Compartilhar

SÃO PAULO – Para melhorar o atendimento prestado à população nas unidades públicas de saúde, o deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou nesta quinta-feira (30) a liberação de recursos a hospitais e Santas Casas do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Nesta etapa, a iniciativa beneficiará Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Joanópolis, Piracaia, Serra Negra e Socorro.

Os recursos serão repassados pelo Poder Executivo, por meio de convênios firmados entre a Secretaria de Estado da Saúde e as entidades indicadas pelo parlamentar. “A expectativa é de que possam garantir parte dos investimentos destinados pelo governo estadual para a compra de insumos utilizados diariamente no atendimento gratuito oferecido à comunidade”, comentou o parlamentar.

A iniciativa de Edmir Chedid garantiu recursos ao Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi, em Águas de Lindoia; ao Hospital Beneficência Portuguesa, à Clínica Fazenda Palmeiras e Santa Casa Anna Cintra, em Amparo; para a Santa Casa, em Atibaia; ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e à Santa Casa, em Bragança Paulista; e para as Santas Casas de Itatiba, Joanópolis e Piracaia.

Também conseguiu garantir os benefícios ao Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra; e ao Hospital Dr. Renato Silva, em Socorro. “A meta é ampliar as ações às demais unidades de saúde pública do interior e litoral. Afinal, é preciso que o atendimento prestado aos pacientes do Sistema Únicos de Saúde (SUS) seja sempre melhor, mesmo ante as dificuldades observadas na área”, destacou.

Os benefícios obtidos pelo parlamentar integram o Programa Mais Santas Casas, considerado o maior da história do SUS do Estado, destinado aos hospitais filantrópicos e às Santas Casas. “Ao todo serão destinados R$ 1,2 bilhão por ano para apoiar estas unidades no custeio da prestação dos serviços SUS. A iniciativa também recebeu apoio da Assembleia Legislativa”, completou o parlamentar.

Imagem: Edmir Chedid também garantiu recursos para a Santa Casa de Bragança Paulista.

 

Evento
A liberação de recursos para os hospitais filantrópicos e às Santas Casas de Misericórdia ocorreu durante evento promovido nesta quinta-feira (30) no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, na zona sul da capital paulista. A solenidade contou com a participação de representantes do governo estadual, das entidades beneficiadas, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima