ATIBAIA – O governador Rodrigo Garcia (PSDB) autorizou nesta quarta-feira (07) o repasse de R$ 1 milhão para construir a primeira academia de Taiko da América Latina, em Atibaia. O anúncio, realizado durante visita do governador ao município, atende a uma reivindicação do deputado Edmir Chedid (União), que representa os interesses do município em nível estadual.
A academia será construída em terreno próximo ao Elefantinho, no Bairro Loanda, onde antes ficava uma pista de bicicross. O projeto prevê uma área para treinamento, com isolamento acústico necessário, um palco para apresentações, alojamentos feminino e masculino, cozinha comunitária, sanitários e até uma kitnet para alojar os professores que vierem do Japão.
“Atibaia tem uma forte tradição no Taiko, com um grupo muito bem estruturado e premiado. Com certeza a construção dessa academia permitirá manter essa arte milenar em ação e a formação de outros talentos. Esta é uma importante autorização do governador Rodrigo Garcia para o município e, em especial, para a colônia japonesa”, disse o deputado Edmir Chedid.
A autorização de Rodrigo Garcia ocorreu numa reunião entre Edmir Chedid, o prefeito Emil Ono e o presidente da Associação Hortolândia, Nelson Yoshida. Membros do grupo de Taiko Kawasuji Seiryu Daiko também estiveram presentes, assim como os demais integrantes da Associação Hortolândia, organizadora da 40ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia.
“Esse é um desejo antigo do grupo. Há cerca de 15 anos buscamos o espaço para treinamentos e, agora, com ajuda do deputado Edmir Chedid, conseguimos o compromisso do governador Rodrigo Garcia para a realização da obra. Nós sempre tivemos a facilidade de trazer professores do Japão, mas a dificuldade era justamente ter o espaço”, finalizou Nelson Yoshida.
Parque Ecológico de Atibaia
Durante a visita de Rodrigo Garcia e do deputado Edmir Chedid, o presidente da Associação Hortolândia, Nelson Yoshida, apresentou o projeto do Parque Ecológico de Atibaia, que deverá abrigar as edições da Festa de Flores e Morangos de Atibaia. “O parque tem projeto do renomado arquiteto Ruy Ohtake e será fundamental ao Turismo”, disse Edmir Chedid.
“Desenvolvimento do turismo não apenas de Atibaia, mas de toda a região, gerando empregos e renda aos municípios. Não só a tradicional Festa de Flores e Morangos, mas também outras atividades serão desenvolvidas no local. Por isso, estou à disposição para colaborar com essa reivindicação e vou continuar trabalhando em busca dos recursos necessários”, ressaltou.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118