Assembleia Legislativa cria Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa (Alesp) constituiu nesta terça-feira (17) a Frente Parlamentar em Defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) e do Hospital do Servidor Público Estadual. A iniciativa, uma das oito em que o deputado Edmir Chedid (União) é membro efetivo, visa garantir melhorias no atendimento médico aos servidores públicos estaduais.

“O atendimento aos profissionais infelizmente está muito abaixo do esperado. Em muitas regiões do Estado o IAMSPE simplesmente não consegue atender seus profissionais, como os que trabalham na Região Bragantina. Esta é uma situação lamentável que precisa ser revista urgentemente”, disse o parlamentar à época das discussões sobre a criação desta frente no Poder Legislativo.

Além de garantir melhorias no atendimento, a frente parlamentar também irá discutir a série de problemas apontados por representantes dos servidores públicos estaduais, como a demora no atendimento e a fila de seis meses a dois anos para a realização de cirurgias eletivas. A espera pelo atendimento no Pronto-Socorro, que pode ultrapassar 48h, foi outra questão apontada como prioritária.

“Por inúmeras vezes demonstrei minha insatisfação com o IAMSPE. Não posso aceitar que os profissionais que atuam no interior fiquem sem atendimento médico-hospitalar. Os valores oferecidos pela autarquia estão abaixo dos praticados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo, o que torna inviável qualquer convênio com instituições médicas”, complementou Edmir Chedid.

A constituição da frente parlamentar ocorreu durante uma reunião promovida no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo – com a participação de deputados, de representantes de diversas categorias profissionais que atuam no Estado de São Paulo – professores e policiais, por exemplo –, e do presidente da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE, José Luiz Moreno.

Regime Especial
Entre as diversas reivindicações discutidas durante a reunião, também se decidiu pela retomada da análise do Projeto de Lei 52/2018, de autoria do então governador Márcio França, que transforma o IAMSPE numa autarquia em regime especial. Desta forma, os conselhos administrativo e fiscal do instituto poderão contar com a participação direta e efetiva de funcionários públicos.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Precisa de ajuda?