Alesp altera atendimento ao público devido ao coronavírus

Compartilhar

SÃO PAULO – A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alesp) irá suspender, a partir desta segunda-feira (23), as sessões ordinárias. A medida será adotada por tempo indeterminado em decorrência da pandemia de coronavírus. Desta forma, informou o deputado Edmir Chedid (DEM), também estarão suspensos os eventos coletivos e a visitação pública ao Palácio 9 de Julho – sede da Alesp.

O parlamentar explicou que os setores administrativos irão continuar exercendo suas funções na sede do Poder Legislativo. Segundo ele, neste período apenas terão acesso à Assembleia Legislativa os deputados, estagiários, menores aprendizes, profissionais de veículos de imprensa, bem como colaboradores e servidores. “A intenção é justamente diminuir o número de pessoas no prédio”, afirmou.

Todos os parlamentares com idade superior a 60 anos, ou que estejam em grupo de risco, ficam desobrigados a exercer suas atividades. Servidores com mais de 60 anos, gestantes, lactantes ou os que possuem doenças crônicas deverão executar suas funções por trabalho remoto, cujos critérios serão firmados com a coordenação imediata de cada um dos departamentos da Assembleia Legislativa.

Apesar das alterações, o deputado Edmir Chedid disse, no entanto, que ainda irá manter parte das atividades do seu gabinete. “Não haverá atendimento presencial em cumprimento à determinação da Mesa Diretora. Desta forma, iremos priorizar o atendimento por intermédio de e-mail, telefone, além das mensagens recebidas por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter)”, completou.

Imagem: Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo, na zona sul da capital paulista.

 

Disponível em Áudio

 

Comitê Virtual
Edmir Chedid garantiu que a Assembleia Legislativa irá manter durante todo o período um comitê virtual de crise para acompanhamento e eventual deliberação de ações que dependam da atuação do Poder Legislativo. “As medidas serão adotadas por tempo indeterminado, até que a presidência determine a retomada das sessões ou a normatização, caso necessário. O recesso de julho será adiado”, disse.

 

Leia Também
Edmir Chedid apoia atividades para conter pandemia do coronavírus
Coronavírus: SP firma convênio com operadoras de telefonia móvel
Edmir Chedid pede cuidados à comunidade para evitar o coronavírus

 

Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima