SÃO PAULO – O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), disse que a partir desta segunda-feira (11) a comercialização de 46 planos de saúde de 13 operadoras está suspensa. A medida, que atende decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), acompanha resultados do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.
A suspensão da comercialização de planos de 13 operadoras é temporária e ocorreu em função de reclamações sobre cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento, entre outras. “A medida foi anunciada antes do carnaval, com base em reclamações de beneficiários no último trimestre de 2018. Agora, só poderão voltar a operar quando comprovarem as melhorias.”
Edmir Chedid explicou que, juntas, as 13 operadoras atendem em todo o país 570 mil beneficiários, que, segundo a ANS, não devem ser afetados pela medida. “Neste caso, a assistência médica continua valendo para quem já é cliente, mas novas vendas não podem ser realizadas pelas operadoras. Tudo dependerá da regularização, conforme o prazo estipulado pela Agência”, afirmou o parlamentar.
Apesar da suspensão, a Agência Nacional de Saúde Suplementar liberou neste mês a comercialização de sete planos de saúde de duas operadoras que estavam em situação irregular conforme decisões anteriores. A retomada das vendas desses serviços também foi marcada para esta segunda-feira, 11 de março. “A comunidade que possui plano de saúde deve denunciar as irregularidades”, concluiu.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118