Amparo reivindica instalação de Delegacia de Defesa da Mulher

Compartilhar

SÃO PAULO – A prefeitura de Amparo reivindicou à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), órgão especializado no atendimento às vítimas de violência física, moral e sexual. A iniciativa recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem defendido investimentos no setor aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

A reivindicação ocorreu durante uma reunião entre o parlamentar, o secretário da Segurança Pública, Gal. João Camilo Pires de Campos, e o prefeito Carlos Alberto Martins, na sede da Pasta, no centro histórico da capital paulista. “Na ocasião, defendemos a importância da DDM não somente a Amparo, mas aos demais municípios do entorno, como Pedreira e Serra Negra”, disse Edmir Chedid.

O parlamentar lembrou que a Delegacia de Defesa da Mulher tem sido uma reivindicação antiga de políticos locais e representantes da sociedade civil organizada. “Afinal, a DDM também se especializou no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual. Não há uma unidade na região para investigar denúncias relacionados a essas vítimas”, comentou.

Além da DDM, o prefeito Carlos Alberto solicitou a retomada imediata das atividades da base local da Polícia Militar Rodoviária, assim como a ampliação do número de profissionais da Polícia Civil. “Também reiterei a intenção da prefeitura em ampliar a parceria com a Polícia Militar, que, caso seja aprovada, poderá realizar mais atividades em nível municipal”, concluiu o prefeito de Amparo.

Imagem: Prefeito Carlos Alberto Martins, Gal. João Camilo Pires de Campos e o deputado Edmir Chedid.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima