AME Campinas: Leitos de UTI atendem pacientes com a Covid-19

Compartilhar

CAMPINAS – O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Campinas receberá, a partir desta sexta-feira (17), 10 leitos de UTI exclusivos para atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. A iniciativa recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Os leitos irão reforçar a rede de assistência à saúde instituída para o tratamento de casos identificados na Região Administrativa de Campinas. “Este é o primeiro AME do Estado a ter seu perfil reformulado para atender pacientes como nos hospitais. O funcionamento estava previsto para o fim de abril, mas foi antecipado ante a pandemia do coronavírus”, complementou.

No local, desde a última segunda-feira já estão em funcionamento 15 leitos clínicos. Com os 10 leitos de UTI, o AME Campinas receberá casos encaminhados por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross). “O local foi adaptado para atendimentos clínicos e internações para reforçar a estrutura regional de atendimento a casos da doença”, disse.

A unidade pública foi construída por meio do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No total, foram investidos R$ 51 milhões para a obra e a compra de equipamentos. O prédio tem uma área construída de 7 mil m² em um terreno de 14 mil m², que está localizado na Vila Industrial.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima