Atibaia: AME “Durval Mantovaninni” vai se tornar em unidade oncológica e Hospital Dia

Compartilhar

ATIBAIA – O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Atibaia será referência em nível regional no diagnóstico e tratamento do câncer. A unidade de saúde, que é uma conquista do deputado Edmir Chedid (União) para a população, funcionará ainda como Hospital Dia. A confirmação sobre a ampliação dos serviços gratuitos ocorreu nesta terça (13) pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB).

“Em breve, o AME “Durval Mantovaninni” – nome da unidade pública de saúde de Atibaia – vai se transformar em AME Oncológico e Hospital Dia. A confirmação feita pelo governador Rodrigo Garcia atende as reivindicações que tenho apresentado a fim de garantir mais benefícios aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, que não possuem plano de saúde”, comentou.

De acordo com Edmir Chedid, o AME irá oferecer diagnóstico e tratamento contra o câncer, com oferta de exames, consultas, cirurgias e sessões de quimioterapia no mesmo local. “Com isso, vamos evitar que o paciente seja transferido para outros municípios. Tudo será feito no mesmo local e no mesmo município para garantir o conforto do paciente e de seus familiares”, garantiu.

Como Hospital Dia, o AME de Atibaia terá um centro cirúrgico para pequenas e médias cirurgias, atendendo à demanda de toda a região. Além disso, vai colaborar para a diminuição da fila de espera por um procedimento cirúrgico registrada em hospitais filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia. “A ideia é garantir atendimento ágil e de qualidade para a população”, disse.

AME “Durval Mantovaninni”
O Ambulatório Médico de Especialidades é uma das principais conquistas de Edmir Chedid para Atibaia e aos outros 17 municípios do entorno atendidos com consultas médicas especializadas, exames e procedimentos cirúrgicos. A unidade de saúde pública funciona há 12 anos. A denominação do AME foi instituída por Decreto governamental a partir de Projeto de Lei de Edmir Chedid.

Durval Mantovaninni (1919-2009) foi farmacêutico provisionado, vereador e presidente da Câmara Municipal de Atibaia (1979 – 1980). “Conhecido como Seu Durval da Farmácia, foi um homem exemplar, que sempre buscou auxiliar os que mais necessitavam de ajuda. Por isso, resolvi prestar esta justa homenagem a um homem público que dedicou parte de sua vida à saúde”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima