Alunos de Bragança Paulista se formam pelo Via Rápida Emprego

Compartilhar

SÃO PAULO – O Programa Via Rápida Emprego formou nos últimos dias mais 45 alunos nos cursos de capacitação profissional em Refrigeração e Climatização, em Bragança Paulista. A proposta, executada em atendimento à reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual, teve por intuito oferecer conhecimento técnico para os desafios do mercado de trabalho.

O curso de Refrigeração e Climatização, realizado em parceria com a prefeitura de Bragança Paulista, habilitou profissionais para elaborarem projetos de instalação e manutenção de sistemas de refrigeração, seguindo a legislação e as normas ambientais e técnicas, além das de saúde e segurança no trabalho. “A intenção é fazer com que mais cursos sejam oferecidos”, complementou.

De acordo com o parlamentar, a legislação atual exige que qualquer instalação possua um projeto de climatização. Por essa razão, há também grande procura por profissionais qualificados. “O profissional dessa área pode atuar em diversos segmentos industriais, além de estabelecimentos comerciais e residenciais, oficinas de refrigeração automotiva, comercial e industrial”, garantiu.

O Via Rápida Emprego é um programa do governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). O programa visa preparar a população que busca uma oportunidade no mercado. Por meio dos cursos, os interessados aumentam a chance de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda.

 

Via Rápida
Para mais informações e acesso aos cursos gratuitos, clique aqui.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima