SÃO PAULO – A Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou na terça-feira (18), em votação conclusiva, o Projeto de Lei 417/2023, do deputado Edmir Chedid (União), que denomina como “Francisco Fabiano” a Casa da Agricultura de Valinhos (Região Metropolitana de Campinas).
O homenageado atuou como agricultor em Valinhos e em outros municípios do entorno, como Campinas. Neste ofício, deixou um importante legado de trabalho e de união familiar; também conseguiu construir sua independência econômica, exercendo marcante postura na comunidade valinhense – capital do Figo Roxo.
“A comunidade reconheceu todo esse legado de esforço e dedicação ao desenvolvimento do município a partir das atividades na agricultura. Por isso, apresentei esse Projeto de Lei aqui na Assembleia Legislativa, que denomina como ‘Francisco Fabiano’ a Casa da Agricultura de Valinhos”, disse Edmir Chedid.
Francisco Fabiano nasceu em 1912, no Distrito de Rocinha (atual Vinhedo), e faleceu em 2000, em Valinhos; o homenageado teve quatro filhos. Após o prazo regimental para um eventual recurso, o Projeto de Lei seguirá para sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)”. A elaboração do projeto atendeu à reivindicação apresentada pelo vereador Aldemar Veiga Junior”, acrescentou o parlamentar.
Imagem: Aprovação ocorreu na sede do parlamento, em São Paulo.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200
SÃO PAULO, 25/06/2024