Alesp aprova a criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira (10) a criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto. O Projeto de Lei Complementar 15/2021, de autoria do governo estadual, teve a redação aperfeiçoada para, dentre outras medidas, incluir Olímpia e Severínia na unidade regional a fim de permitir a participação popular no conselho de desenvolvimento.

Segundo o deputado Edmir Chedid (DEM), favorável à proposta do governo estadual, esse texto alternativo aprovado terá a redação final elaborada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e ficará em pauta por mais um dia antes de seguir para a sanção do governador João Doria (PSDB).

“Caso seja sancionada total ou parcialmente, a Lei irá entrar em vigor na data de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo e vai beneficiar uma população estimada em quase 1 milhão de habitantes. Uma decisão muito importante, que também vai resultar na destinação de mais investimentos à região e, consequentemente, para a população que mais precisa de apoio”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que, com a inclusão de Olímpia e Severínia, a Região Metropolitana de São José do Rio Preto terá 37 municípios e não 35 como previsto no PLC original enviado à Alesp em maio deste ano. “Esta região metropolitana faz parte dos planos do governo para a reorganização do Estado”.

Ao todo, farão parte da unidade regional os municípios de Adolfo, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Olímpia, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, São José do Rio Preto, Severínia, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.


Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima