Alesp adere à Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa aderiu nesta terça-feira (21) à Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para criar e fortalecer uma rede de denúncias contra a violência doméstica na pandemia do coronavírus.

Com a iniciativa, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), a Assembleia Legislativa se compromete a divulgar a campanha, estimular parceiros a promover a divulgação e articular a participação das prefeituras, além de mobilizar os parlamentares sobre a importância deste tema para a sociedade.

“É fundamental que a campanha chegue em todos os municípios para garantir a redução dos casos de violência contra a mulher. Infelizmente, é grande o número de denúncias recebidas pelos órgãos de segurança pública. Um problema que afeta muitas mulheres, independente da condição financeira”, comentou.

Edmir Chedid explicou que a campanha surgiu a partir do levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, onde se constatou um aumento de 22% nos índices de feminicídio comparado ao início desta pandemia.

Imagem: Iniciativa busca fortalecer redes de denúncias de violência contra a mulher.

 

Campanha
A campanha trabalha para articular os poderes públicos e a sociedade civil na defesa da mulher para fortalecer as redes de denúncias. “O objetivo é possibilitar que mulheres vítimas de agressões consigam pedir ajuda de forma silenciosa, por meio de um “X” vermelho marcado na palma da mão”, complementou.

Dessa forma, funcionários de estabelecimentos parceiros ou receptores da mensagem – membros da sociedade civil, por exemplo – podem agir acionando a Guarda Municipal ou Polícia Militar, sem a necessidade de se identificarem e acompanharem a ocorrência (também não terão que testemunhar).

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima